Os Laercio Diaries

Este nosso artigo nãeste se propõe a mostrar ESTES muitos gabinetes existentes Este momento em POR DIA, contudo a ensinar a usar 1 recurso recentemente introduzido, qual sãeste as interfaces USB frontais.

Tome muito cuidado, pois nunca Lindas as placas do CPU usam este exatamente esquema de conexões qual mostramos pelo nosso exemplo. A figura 9 mostra 1 esquema alternativo. Nesse caso as conexões do painel frontal devem ser feitas de convénio usando a tabela abaixo:

Aprecie como ligar a sua própria placa mãe nas PORTAS BLINDADAS USB existentes na parte frontal do gabinete. Nãeste é difícil, mas se não for feito corretamente, você Têm a possibilidade de queimar a placa mãe.

Se ligássemos essas interfaces no painel frontal por um gabinete, não seria necessário ligar esses terras adicionais. Os fios pretos que partem do painel do gabinete seriam ligados exclusivamente nos 2 terras normais, nos pinos 7 e 4.

Os três conectores tem pinagens idênticas. Observe a posição do pino 1, que pelo caso desta placa ficam orientados de modo a a direita. Na placa da figura 7, o pino 1 estava orientado para a esquerda. Portanto é em algum momento importante prestar atençãeste pelo diagrama do manual da placa mãe.

As outras duas sãeste USB 1.1 e são conectadas utilizando o espelho da figura 11 (este espelho possui, para além dos dois conectores USB, 1 grupo de quatro LEDs de modo a diagnóstico da placa, usados para indicar eventuais erros durante este boot, o de que facilita a manutenção).

Sabemos qual todos ESTES PCs atuais contêm pelo mínimo duas interfaces USB, localizadas na parte frontal do gabinete, tais como mostra a figura 3 (ao lado dos conectores do teclado e mouse).

Para isso é necessário consultar este manual da placa mãe. Assim sendo muitos vendedores perguntam qual é a tua placa mãe previamente por vender este espelho USB. Tome cuidado, como muitos vendedores nãeste sabem deste detalhe té especialmentecnico.

Pelo início tinham apenas 1 botãeste Reset e a chave liga-desliga ficava na Parcela traseira do pc. Pelo final Destes anos 80 surgiram gabinetes usando painel frontal contendo os LEDs de entrada ao disco rígido, um “LED Turbo” e 1 Power LED, além Destes botões RESET, Liga-desliga e TURBO, e ainda uma chave para trancar este teclado (Keylock). Tinham um display digital que indicava este clock do processador. Nosso display nãeste media a velocidade do processador, e sim apresentava um número fixo, programado pelo usuário.

A presença dessas interfaces tornou-se obrigatória a partir da implantaçãeste do padrãeste ATX, Utilizado pelas placas e gabinetes modernos.

Entretanto quando compramos 1 espelho USB avulso, devemos prestar muita atençãeste nas cores Destes fios para não tomar conexões erradas, este de que causaria a queima da placa mãe e Destes dispositivos USB nela conectados.

Note que Há 2 conectores USB, do qual partem fios que devem ser ligados na placa do CPU, utilizando a ajuda do seu manual. Esses fios utilizam cores padronizadas:

Saiba como regra geral, você deve a todos os momentos levar em conta as cores dos fios e conferir as conexões no manual da placa por CPU.

Na figura 14 os espelhos USB já estão ligados na placa mãe. Observe de que nesta placa, tais como na placa da figura 7, cada conector tem 10 pinos, correspondentes a duas interfaces. A ordem dos pinos do uma interface é invertida em relação aos pinos da outra interface.

Leandro Benko foi nomeado ao cargo comissionado (nenhumas concurso) pelo próprio prefeito em janeiro por indicação do irmão Laé especialmentercio Benko (PHS), ex-vereador que virou secretário por Turismo do governo Geraldo Alckmin (PSDB) após fechar apoio à eleiçãeste por Doria, em outubro de 2016.

A figura 7 mostra este exemplo do diagrama do conexões da terceira e quarta interfaces USB por uma certa placa do CPU (M7MIA, fabricada pela Biostar). Note que existe 1 conector chamado JUSB2 onde existem conexões do +5V, base, DATA+ e DATA- DE duas interfaces USB adicionais.

Observe qual este conector é do Espécie “normal”, ou seja, visite o site desprovido inversão. O espelho USB de que acompanha esta placa possui ligações compatíveis. Se um usuário desta placa nãeste é de este nosso conector, deve comprar um equivalente qual siga esta mesma ordem do ligações (ou seja, a normal). Este mostrado na figura 16 é indicado a esta conexão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *